Sete coisas que a CAT faz que a tornam digital

Redação – 29.07.2022 –

Para se adequar a uma sociedade mais digital, a CAT se transformou e mudou a forma como se relaciona com clientes e parceiros. A fabricante de equipamentos identificou sete áreas prioritárias em sua estratégia de digitalização:

Conectividade: desde o final de 2016, a empresa mais que dobrou o número de ativos conectados, com mais de 1,2 milhão de ativos conectados atualmente. O número inclui os ativos entregues aos clientes, que permitem capturar mais dados e melhorar o serviço ao cliente.

Plataforma de nuvem: uma única fonte confiável de dados que permite acelerar a entrega de aplicativos digitais e é fundamental para fornecer uma experiência digital. É assim que a fabricante descreve sua plataforma de dados em nuvem Cat Helios, que acumula dados corporativos, de revendedores e de clientes.

Informações de serviço: com 2 milhões de gráficos de serviço e 1,5 milhão de números de peças, a empresa digitalizou a forma como os clientes e revendedores acessam as informações de serviço. Recentemente, a empresa migrou para nuvem o aplicativo mais usado na Caterpillar, melhorando a organização do conteúdo para que os usuários possam encontrar rapidamente as informações de que precisam. Também lançará uma versão móvel em breve.

Gerenciamento de equipamentos: as ferramentas de gerenciamento de equipamentos buscam ajudar os clientes a reduzir o tempo de inatividade não planejado e aumentar a produtividade por meio da visibilidade do uso e da localização de seus ativos. Os clientes também podem usar essas ferramentas para comprar peças ou fazer solicitações de serviços.

Monitoramento de condição: os revendedores CAT usam ferramentas e informações de monitoramento de condição para recomendar serviço ou manutenção para manter os equipamentos dos clientes funcionando em condições ideais.

Gerenciamento de Leads e Oportunidades: a empresa usa informações digitais para priorizar, recomendar e fornecer aos clientes a solução certa no momento certo. O resultado é um melhor serviço para os clientes, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo de inatividade não planejado, além de trazer maiores números de vendas.

E-commerce: com o objetivo de oferecer as melhores interações digitais online, a CAT conta com um autoatendimento através de seu e-commerce. A empresa diz estar fazendo investimentos significativos em várias soluções de comércio eletrônico para clientes grandes e pequenos para facilitar ainda mais as compras.