GasBrasiliano inicia obras de extensão de distribuição de gás natural no interior de SP

Redação – 18.08.2022 – Indústrias locais interessadas já podem solicitar o serviço para se beneficiarem do gás canalizado no início de 2023 

A GasBrasiliano iniciou essa semana a expansão da rede local para ampliação do fornecimento de gás canalizado para a cidade de Bebedouro (SP). Com investimento estimado em R$ 4 milhões, nessa primeira fase serão construídos 11 quilômetros de rede de distribuição, com término previsto para final de novembro de 2022. A obra será executada com a instalação da tubulação de polietileno pelo método não-destrutivo, evitando a interdição de vias e desvios de trânsito.  

O gás canalizado é versátil e pode substituir com eficiência outras fontes de energia. O combustível atende inúmeros setores, como industrial, comercial e residencial, em aplicações como aquecedores, caldeiras, fornos, estufas, geradores, turbinas, entre outras. É possível utilizá-lo também em empilhadeiras e em frotas dos veículos, leves ou pesados, com o Gás Natural Veicular (GNV).  

O gás natural é uma fonte mais limpa de energia, que emite menos gases de efeito estufa e, fornecido de forma canalizada, não precisa de estoque, sendo uma opção mais segura que os botijões, diz a GasBrasiliano.