Incorporadora do Nordeste acessa R$ 126 mi de linha de crédito verde

Redação – 30.08.2022 – Recursos serão utilizados na construção de três empreendimentos residenciais concebidos com as melhores práticas de sustentabilidade 

A Moura Dubeux, incorporadora do Nordeste, é a primeira da região a assinar contrato no âmbito do Plano Empresário Verde do Itaú BBA. O programa contempla incorporadoras que se comprometem com a redução do consumo de energia, água e materiais nas construções. A incorporadora obteve acesso à linha de crédito verde de R$ 126,18 milhões, que deve ser usada para a construção de três edifícios: um em Salvador (BA) e dois em Fortaleza (CE). 

Agora, a Moura Dubeux vai precisar utilizar as melhores práticas ambientais para redução de consumo de energia e de água na construção dos três projetos. A companhia assume o compromisso de obter a Certificação EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies), provida pela Green Business Certification, através da implementação de ações que atendam os pilares de sustentabilidade. A certificadora administra esse processo em mais de 120 países. 

“A concessão pioneira no Nordeste do crédito verde do Itaú BBA é um reconhecimento às práticas e ações da Moura Dubeux em ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa), que consideramos essenciais para que as empresas contribuam para a sustentabilidade e agreguem cada vez mais valor para a sociedade, clientes e todos os seus stakeholders”, afirma Diego Villar, CEO da incorporadora.