V.tal participa de evento internacional e vai apresentar integração com a GlobeNet

Redação – 01.09.2022 – Empresa estará presente na Andicom, que marca o início do processo de unificação das empresas 

A V.tal vai participar da Andicom 2022, Congresso Internacional de empresas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, que acontece em Cartagena, na Colômbia, entre 31 de agosto e 2 de setembro. Esta será a primeira participação da V.tal em evento internacional após a integração da empresa, que possui a maior rede neutra de fibra ótica no Brasil, com a GlobeNet. 

A empresa pretende usar o evento para apresentar a nova configuração com a integração e complementariedade dos ativos da V.tal e GlobeNet. “Estamos nos consolidando cada vez mais como um parceiro estratégico para as empresas de telecom no Brasil e nas Américas”, explica Bento Louro, vice-presidente de Negócios de Wholesale da V.tal.  

A V.tal possui mais de 400 mil quilômetros de fibra óptica terrestre, conectando mais de 2,3 mil municípios no Brasil e mais de 26 mil quilômetros de cabos submarinos que ligam o Brasil à Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Bermudas e Estados Unidos – incluindo, nestes países, pontos de interconexão. A empresa possui também seis edge data centers distribuídos entre Brasil e Colômbia. 

“Vamos ressaltar para os decisores de empresas de telecom nosso posicionamento geográfico privilegiado, assim como os planos de expansão para o Chile e os novos edge data centers que estão sendo construídos. No Brasil, em especial, essa nossa infraestrutura digital é estratégica para a viabilização de soluções de 5G, IoT e de conectividade para os diversos setores do mercado corporativo”, complementa Louro.