Fibracem firma parceria de distribuição com Raisecom

Redação – 21.09.2022 – O foco da parceria está no mercado corporativo, onde a Fibracem quer se tornar uma fornecedora Turn Key 

A Fibracem anunciou uma parceria de distribuição com a chinesa Raisecom para atender o mercado corporativo e de data center brasileiro. A empresa vai começar a comercializar os produtos da Raisecom, complementando o portfólio de rede passivas da Fibracem com soluções POL completas. 

O diretor comercial da Raisecom no Brasil, Victor Leonardo Manzan Fila, diz que está será uma oportunidade para potencializar o nome da marca no território brasileiro, oferecendo projetos POL ainda mais personalizados e customizados, buscando atender de forma cada vez mais assertiva as necessidades de cada cliente. 

“O início das operações da Fibracem foi no mercado corporativo, por isso estamos esperançosos em contar com toda expertise da marca, para que juntos possamos contribuir e dar mais celeridade nas melhorias que temos trabalhado para este segmento”, afirma o executivo da Raisecom. 

Projetos Turn Key em alta 

A modalidade Turn Key, que hoje é enxergada como um dos modelos de negócios mais demandados do mercado atualmente, consiste em um tipo de contrato que apenas um fornecedor é contratado para realizar todo o trabalho. A Fibracem quer ser esse fornecedor. 

As parcerias que a empresa vem fechando é uma forma da fabricante atingir esse objetivo. Em março deste ano, a Fibracem passou a focar com mais ênfase na modalidade Turn Key, para o mercado corporativo, quando anunciou o trabalho em conjunto para o mercado corporativo com a companhia suíça Huber+Shuner (H+S).