Novonor S.A. se associa ao IBGC e credencia a governança do conglomerado

Redação – 21.09.2022 – Grupo passou por certificação de leis nacionais e internacionais, além de atender Norma ISO contra corrupção 

A Novonor S.A., conglomerado que atua na área de infraestrutura, energia e petroquímica, é a mais nova associada do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Com isso, a empresa passa a apoiar e incentivar as melhores práticas de governança corporativa junto ao instituto. A associação também credencia a administração da companhia, que passou por uma avaliação antes de se tornar parte do IBGC. 

O Sistema de Conformidade das empresas do grupo foi concebido e atende às principais diretrizes nacionais e internacionais emanadas, incluindo a legislação de países como Estados Unidos e Reino Unido, além de organizações globais como a OCDE e o Banco Mundial. A Novonor também foi certificada pela Norma ISO 37001 de Sistemas de Gestão Antissuborno.  

O IBGC atua há 27 anos na disseminação de boas práticas de governança por meio de programas de capacitação e certificação profissionais e eventos. Integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino America (IGCLA) e o Global Network of Director Institutes (GNDI), que congrega institutos relacionados à governança e conselho de administração ao redor do mundo.