Fibracem apresenta BOX FTTA de fibra óptica voltada a apartamentos

Redação – 04.09.2022 – Produtos, que ainda passam por homologação, facilitam ativação de clientes que moram em condomínios 
BOX FTTA
Equipamentos da Fibracem facilitam a ativação de clientes em apartamentos (imagem: divulgação).

A Fibracem, fabricante de tecnologias de comunicação óptica, apresentou dois novos produtos no mercado brasileiro de telecomunicações: o Box FTTA ADAPT Plus e o Box FTTA Mini. Os lançamentos, que vêm com conectores articulados e a possibilidade de trocar a cor de branco para cinza, devem gerar maior capacidade de expansão e distribuição, otimização de espaço, maior agilidade e facilidade no atendimento, além de contribuir para a redução de custo aos provedores de internet. 

A previsão é que as novidades, que já estão em processo de homologação na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), estejam disponíveis aos principais distribuidores do setor ainda em outubro. 

Os dois novos produtos foram desenvolvidos para melhorar o atendimento de clientes na modalidade FTTA (Fiber To The Apartment, ou Fibra para o Apartamento). Ambas as caixas foram pensadas para serem extremamente compactas – fator essencial quando o assunto é fibra óptica para apartamentos. Segundo a Fibracem, elas permitem mais facilidade na hora da ativação dos clientes, além de maior agilidade na instalação da caixa. 

A fabricante ressalta, ainda, que em ambos os produtos, a instalação pode ser realizada em módulos, o que garante de forma significativa a integridade física e óptica de todos os componentes, como as fibras, emendas, Splitter, conectores e adaptadores. 

A Mini Box permite o atendimento para até oito assinantes, enquanto o BOX FTTA Adapt Plus proporciona o atendimento de até 16 clientes, sendo 1 IN,1 OUT e 16 assinantes no módulo de conexão. De acordo com o executivo, ambas as soluções podem ser utilizadas tanto em redes com Splitter balanceados, quanto desbalanceados (sistema barramento).