Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu vai contar com duty free

Redação – 17.10.2022 – Loja de departamentos Cellshop será mais uma conveniência para os passageiros que poderão comprar produtos nacionais e importados, livres de impostos 
Nova Cellshop Duty Free no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (foto: divulgação).

A CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, acaba de firmar parceria com a Cellshop Duty Free, rede de loja franca de fronteira terrestre do País, para a instalação de uma duty free dentro do aeroporto. Com quase 800 metros quadrados, a loja será instalada na sala de embarque doméstico e tem previsão para ser inaugurada no início de 2023. 

Além desta loja principal, haverá uma segunda unidade, mais próxima aos portões de embarque, com produtos de consumo rápido, como chocolates e snacks, e com alguns best sellers da loja principal. Lojas duty free contam com a vantagem de isenção de determinados impostos, que se refletem no preço de itens importados. 

A ampliação da rede de lojas do aeroporto faz parte do processo de expansão das opções de produtos e serviços em todos os terminais administrados pela companhia. A duty free vai ser uma forma de competir com turistas que atravessam a fronteira para fazer compras no Paraguai e também na Argentina. 

Com diversos itens comercializados, entre bebidas, perfumes, cosméticos, alimentos, produtos eletrônicos, acessórios, grifes de vestuário e brinquedos de marcas nacionais e internacionais, na Cellshop Duty Free os passageiros terão, além da oportunidade de realizar compras livres de impostos, embarcar com os itens nos voos utilizando a cota de 500 dólares por CPF a cada 30 dias. A loja também aceitará diversas formas de pagamento, como: Pix, cartões de crédito e débito, e também em efetivo (Real e outras moedas). 

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) é a porta de entrada de uma região com turística graças às Cataratas do Iguaçu, além de ser a principal fronteira da América do Sul em termos de população, circulação de pessoas e relações internacionais.