Enel São Paulo monta operação especial para as eleições

Redação – 27.10.2022 – Ações estratégicas visam controlar a gestão do fornecimento de energia durante o período do segundo turno 

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, elaborou um plano operativo voltado para o segundo turno das Eleições 2022. As ações têm como objetivo garantir o pleno fornecimento de energia durante o período. Nestas datas de votação, não haverá nenhum desligamento programado. 

A companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos, próximos aos locais de votação e disponibilizará um técnico na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) para monitorar e prestar suporte em eventuais ocorrências. As equipes são capazes de realizar pronto atendimento caso ocorra qualquer anormalidade no sistema em toda a área de concessão. 

No total, são cerca de 300 equipes, em torno de 900 profissionais dedicados, entre operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros, que vão trabalhar para garantir o fornecimento de energia e o atendimento a emergências. 

Além disso, um profissional da distribuidora será alocado no Centro de Operações Integradas de São Paulo (COI), responsável pelo monitoramento da cidade. Desta forma, a Enel é capaz de acompanhar ocorrências de grande porte e priorizar o atendimento, em um trabalho conjunto e de parceria com órgãos públicos como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar, Samu, CET e Sabesp. 

Para garantir o fornecimento de energia em caso de ocorrências, geradores de energia serão disponibilizados para a sede do TRE-SP e outros locais de grande relevância para o processo eleitoral. As instalações de telecomunicação que servem de apoio para a realização das eleições também serão objeto de monitoramento pela Enel Distribuição São Paulo, contando com atendimento prioritário. 

Em números, que mostram o tamanho da operação realizada pela empresa nos dias de votação, haverá votação em 3.299 endereços localizados nos 24 municípios da área de concessão da Enel Distribuição São Paulo. O Município de São Paulo terá 2.035 locais de votação. A quantidade só na capital paulista representa 61,69% dos pontos de votação atendidos pela Enel São Paulo.