Aeroporto executivo de São Paulo entra na rede internacional Air Elite

Redação – 03.11.2022 – São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional é o primeiro no Brasil a se tornar membro de networking exclusivo que inclui os melhores FBOs do mundo 
São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional foi inaugurado em 2019 pela JHSF (foto: divulgação).

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, desenvolvido pela JHSF para a aviação executiva, foi incluído no grupo de Operadores de Base Fixa (em inglês, FBOs) membros da Air Elite. Trata-se de uma rede global que reconhece altos padrões de serviço de atendimento e modernas infraestruturas de terminais da aviação executiva internacional. O aeroporto é o primeiro no Brasil a receber esta credencial, concedida de forma unânime pela diretoria da organização após visita técnica às instalações localizadas no km 62 da Rodovia Presidente Castello Branco, a 30 minutos da cidade de São Paulo. 

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional foi inaugurado em 2019 pela JHSF e tem capacidade para 200 mil voos por ano. É o primeiro aeroporto no Brasil dedicado à aviação executiva habilitado para voos internacionais. O espaço conta com controle de tráfego aéreo próprio e operação por instrumentos, infraestrutura completa de apoio aos passageiros e tripulantes, trâmites de embarque e desembarque rápidos e seguros, operação 24 horas para voos domésticos, sem restrições de horários de operação (slots), além de horários estendidos para voos internacionais todos os dias, inclusive feriados. 

Segundo a JHSF, o aeroporto foi concebido para ser referência no setor de aviação executiva internacional. A empresa diz que o reconhecimento da Air Elite é uma prova de seu compromisso para oferecer um serviço de boa qualidade e inovador. 

Rede Air Elite 

Atualmente, são mais de 85 FBOs, em 28 países, membros da Air Elite, uma empresa da WFS que atende mundialmente a mais de 30 mil aeronaves e 9 mil empresas de coordenação de voos. Seus padrões de qualidade observam parâmetros como localização e qualidade das instalações, dos serviços e dos treinamentos. 

O objetivo é garantir que todos os seus membros estejam alinhados com os mesmos padrões de excelência, definidos como Diamond Services. Além de networking expandido, que amplia o número de atendimentos internacionais, a rede promove reuniões, comunicações constantes entre membros e uma conferência global para troca de informações e experiências.