Highline adquire 79 sites da Algar Telecom

Redação – 07.12.2022 – Infraestrutura está dividida entre 45 cidades e compra já foi aprovada pelo Cade 

A Highline, desenvolvedora independente de soluções de infraestrutura para as operadoras de telecomunicações, adquiriu 79 antenas da Algar Telecom, reforçando sua atuação em 45 municípios em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Bahia. Esta operação já está aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

Segundo a Higline, a transação reforça o plano estratégico de suportar o crescimento do 5G. Além de aquisições e da construção de novos sites, a empresa tem fechado parcerias focadas no adensamento dessa tecnologia, que será crucial para as operadoras entregarem uma experiência de qualidade para os usuários.  

O negócio reforça a estratégia de crescimento da Highline no Brasil. Além da aquisição dos ativos da Algar Telecom, a empresa já implementou 478 novos sites esse ano, somando cerca de 6 mil antenas em todo o território nacional.  

A Highline possui uma parceria de longa data com a Algar Telecom. Essa é a segunda transação realizada entre as empresas. A primeira foi realizada em 2017, quando foram adquiridos 125 sites.