Eletrificação veicular é tema de webinar gratuito da AHK Paraná

Redação – 12.12.2022 – Encontro aborda desafios para implantar nova tecnologia e as principais soluções técnicas 

As inovações e os desafios trazidos pela eletrificação veicular serão debatidos durante webinar promovido pela AHK Paraná (Câmara Brasil-Alemanha). Este é o quinto e último encontro de 2022 do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos da Indústria 4.0 & Transformação Digital. 

A eletrificação veicular será discutida sob vários aspectos, entre eles a evolução das baterias, o impacto ambiental, custos, eletrovias e matriz energética no Brasil. Também serão abordados os temas hidrogênio verde e o papel da transformação digital nesse cenário. 

De acordo com a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), em 2021 foram vendidas 34,9 mil unidades de veículos eletrificados, o que representou o melhor resultado da história para o setor. As vendas ultrapassaram as expectativas e o aumento foi de 77% com relação ao ano anterior. A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) projeta que o país vai atingir a marca de 432 mil unidades em 2030. 

Palestrantes: 

Avelino Souza – graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná. Especialista Pós-Graduado em Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos, com treinamento intensivo em eletrificação veicular na Bosch de Stuttgart. É especialista em Sistemas de Powertrain Elétrico da Bosch, coordenador do Grupo de Trabalho de Powertrain do Comitê de Eletromobilidade da AEA (Associação de Engenharia Automotiva) e membro do grupo de trabalho Bosch/Senai-PR, que criou o primeiro curso de pós-graduação em Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos do Brasil.    

Zeno Nadal – graduação em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e especialista em eficiência energética pela mesma instituição. Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia pelos Institutos LACTEC. Trabalhou na Copel. Atualmente é Head of Customer Experience na GreenV Mobilidade Elétrica, atuando como professor nos cursos da GreenV Academy.   

Serviço: 

Webinar – Inovação e Desafios na Eletrificação Veicular – gratuito 

Data: terça-feira, 13 de dezembro 

Horário: 10h30 às 12h 

Inscrições e informações: (41) 3323.5958 ou www.ahkparana.com.br