Acciona já emprega mais de 500 mulheres em obras civis no Brasil

Redação – 21.12.2022 – Empresa mantém programa de capacitação como parte da estratégia para ampliar a presença feminina em posições diretas em canteiros de construção 

Após pouco mais de um ano de atividades, o programa Mulheres na Construção, realizado pela Acciona, ultrapassou a marca de 500 mulheres em atuação nos projetos da empresa no Brasil. O programa é uma das iniciativas da companhia de liderar a transição do setor de infraestrutura para um ambiente favorável à equidade de gênero.  

Por isso, para ampliar a inclusão social e as oportunidades de emprego na área da construção civil, a Acciona forneceu capacitação gratuita para mulheres com ou sem experiência em funções como pedreiras, eletricistas, operadoras de ponte rolante e motoristas, entre outras, o que gera um impacto positivo no processo de inserção nesse mercado. 

Além da atuação em canteiros de obras, a Acciona prioriza mão de obra feminina em uma fábrica de aduelas no projeto da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo. No local, 70% do efetivo dos trabalhadores é composto por mulheres, que contribuem para a produção dos anéis que compõem os túneis construídos pela companhia para esta obra.  

Para se cadastrar no programa Mulheres na Construção, acesse: https://www.acciona.com.br/trabalhe-conosco/detalhe-emprego/?id=20019136&_adin=11551547647