Completando 15 anos, MK Solutions destaca necessidade de tecnologia para gestão de ISPs

Redação – 04.04.2023 – Fornecedora de ERP para provedores de internet, a empresa já conta com mais de 15 milhões de pessoas conectadas por meio de sua base de clientes     
Tulio Barbosa, CEO da MK Solutions (foto: divulgação).

A MK Solutions, especialista em softwares para provedores de internet (ISPs), completou 15 anos de história no mercado e segue destacando o papel da tecnologia para gestão dessas empresas. Para Tulio Barbosa, CEO da MK Solutions, o diferencial tecnológico é um fator determinante para que os provedores possam se destacar no mercado. “A utilização de um software que automatize determinadas funções garante, por exemplo, a manutenção da rentabilidade dos ISPs, o que permite que eles foquem em novos produtos”, pontua.   

Ele diz que a MK Solutions segue identificando os principais desafios dos provedores de internet, em busca das melhores soluções relacionadas à velocidade, estabilidade e conectividade das redes. Com o segmento de telecomunicações em alta, o aumento de novos players reforça a concorrência entre os serviços locais, o que reflete a importância para os ISPs de obterem processos cada vez mais claros e eficientes.  

A empresa, que se consolidou como líder em soluções digitais para os ISPs, possui em seu portfólio uma vasta gama de serviços projetados de maneira personalizada, eficaz e acessível. Com métodos voltados à inteligência de negócios, a MK Solutions desenvolve diferentes ferramentas, a exemplos do novo MK4 (atualização do MK ERP), o MK SAC+ (recurso para suporte e autoatendimento do cliente, oferecendo uma alternativa simples de pagamento), e o MK Bot, que centraliza os canais de comunicação, além de outras tecnologias integradas.  

De acordo com Barbosa, a ascendência dos novos ISPs, se deu por conta da falta de eficácia de grandes empresas de telecomunicação em atender determinadas solicitações de seus clientes. “Em cidades pequenas, por exemplo, as pessoas conhecem os responsáveis pelos provedores de internet. Isso facilita fatores importantes como o atendimento eficiente e rápido, além, é claro, do oferecimento de um serviço de qualidade”, comenta.  

Para o futuro, a MK Solutions segue focada em oferecer a melhor tecnologia disponível para que os provedores possam ofertar serviços de alta qualidade aos seus usuários. “Nosso foco é permitir que os ISPs cresçam e se desenvolvam, criando, assim, mais oportunidades para os usuários”, prossegue o CEO. “Acreditamos que ao trabalharmos juntos, podemos ajudar a fornecer serviços de internet melhores à população, ao mesmo tempo em que possibilitamos às empresas um caminho para o sucesso”, conclui.