Speedbird Aero vai usar chips Qualcomm em drones de entrega autônoma

Redação – 14.06.2023 – As duas empresas trabalharão juntas para integrar a tecnologia robótica da Qualcomm com os recursos de hardware e software de drones da Speedbird Aero 

A Qualcomm Technologies e a Speedbird Aero anunciaram um acordo estratégico para desenvolver drones de entrega autônoma equipados com a plataforma Qualcomm Flight RB5 5G. As duas empresas trabalharão juntas para integrar a tecnologia robótica da Qualcomm com os recursos de hardware e software de drones da Speedbird Aero. 

A colaboração visa acelerar o desenvolvimento e a implantação de serviços de entrega por drones de forma escalável, disponibilizando-os para uma ampla gama de empresas e organizações, melhorando a eficiência da cadeia de suprimentos e reduzindo os prazos de entrega. 

A parceria também tem potencial para enfrentar alguns dos principais desafios enfrentados pelo setor de logística que opera em áreas urbanas atualmente, como congestionamento de tráfego, poluição e aumento de custos. 

A Qualcomm acredita que o futuro da logística está nos céus e que a colaboração estratégica vai transformar a forma como as mercadorias são transportadas em ambientes urbanos. A expectativa é que as soluções tornem as entregas mais rápidas e eficientes para empresas e consumidores. 

A Speedbird diz que já vem desenvolvendo drones de entrega autônoma avançados que podem navegar com segurança em ambientes urbanos complexos. Com a experiência da Qualcomm em conectividade 5G, computação de borda e robótica, a empresa acredita que pode fornecer soluções ainda mais confiáveis e de forma mais escalável. 

Com este acordo, a Qualcomm Technologies e a Speedbird Aero acreditam que estão bem-posicionadas para fornecer as soluções inovadoras necessárias para atender à demanda de entregas e ajudar a moldar o futuro da logística urbana.