Utilities de SP se reúnem mais uma vez para tratar sobre obras

Redação – 14.06.2023 – Comgás realiza 3ª Conferência Anual do Núcleo Compartilhado de Obras, evento que vai debater questões sobre infraestrutura 

A distribuidora de gás Comgás vai realizar, em parceria com Sabesp e Enel, a 3ª Conferência Anual do Núcleo Compartilhado de Obras (NCO), marcada para o dia 29 de junho, das 9h às 16h, no teatro do Edifício Birmann 32 (B32). O evento discutirá questões de infraestrutura e promoverá debates entre três grandes utilities de São Paulo. 

Os temas a serem debatidos serão sobre a coordenação de atendimentos de emergência e prevenção de danos em obras, apresentando melhores práticas em gestão compartilhada, além de soluções e iniciativas do setor, em busca de mais segurança e eficiência nesse mercado. 

O evento, que terá palestras, debates e exposições, contará com a presença de representantes da Sabesp, Enel, Ambipar, Corpo de Bombeiros do Estado de SP, Defesa Civil Municipal de SP, Prefeitura de SP, Semil, Claro, USP, Telcomp e Lunica Consultoria. A programação completa da conferência e a inscrição para acompanhar o evento online estão disponíveis no link. 

Histórico de colaboração 

O Núcleo Compartilhado de Obras (NCO) é organizado anualmente pelas três utilities desde 2021. A iniciativa criou um ambiente no qual informações sobre obras e boas práticas operacionais têm sido trocadas e acordadas, a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. 

O compartilhamento de informações de obras já ocorreu, em caráter piloto, em três bairros de São Paulo (Jardins, Ipiranga e Itaquera). Dessas iniciativas, já resultaram aprendizados operacionais materializados num Manual de Boas Práticas e em instrumentos fundamentais como Matrizes de Risco de Obras, considerando aspectos técnicos e de mercado das obras de infraestrutura de Comgás, Sabesp e Enel.