Guarulhos aceita Pix para recarga de bilhetes de transporte público

Redação – 15.06.2023 – Com essa nova função, a expectativa é facilitar e agilizar o atendimento aos clientes e usuários do transporte 

A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) ampliou as opções de pagamento para recargas de passagens, permitindo que o Pix seja usado como forma de pagamento flexível e segura. A novidade beneficiará os mais de 400 mil passageiros que circulam diariamente no transporte público de Guarulhos, na Grande São Paulo. 

O pagamento por Pix ocorrerá via QR Code, que será exibido na máquina de pagamento (POS).  

Para carregar o Bilhete via Pix, basta comparecer a uma das bilheterias dos cinco terminais (Cecap, Pimentas, São João, Taboão e Vila Galvão) para ser atendido nos dias e horários indicados abaixo: 

  • Terminais Pimentas e São João: de segunda a sábado, das 06h às 20h. Domingos e feriados, o terminal São João atende das 06h30 às 12h30. Já o Pimentas atende das 07h às 13h;
  • Terminais Cecap, Taboão e Vila Galvão: de segunda a sábado, das 07h às 19h. Domingos e feriados, das 07h às 13h;
  • Loja da Guarupass: segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30.

O pagamento por Pix ocorrerá via QR Code, que será exibido na máquina de pagamento (POS).  

“Nós reconhecemos a importância da expansão nas formas de pagamento e essa iniciativa reforça o nosso compromisso de trazer, de forma contínua, melhorias para o transporte coletivo, buscando proporcionar cada vez mais segurança, conforto e agilidade para os passageiros”, comenta Márcio Pacheco, diretor executivo da Guarupass.  

Desde a sua criação, pelo Banco Central em 2020, o Pix se consolidou como a forma de pagamento mais usada pelos brasileiros. Já foram mais 26 bilhões de transações utilizando esta modalidade. Além de eficiente, essa operação é segura, pois ocorre por meio de mensagens criptografadas.