White Martins fecha acordo para obter 876 mil MWh/ano de energia eólica

Redação – 15.06.2023 – Produtora de gases formalizou acordo com a Omega Energia e vai ter acesso à energia de parque eólico no Rio Grande do Sul 

A White Martins e a Omega Energia oficializaram acordo para participação conjunta no Parque Eólico Chuí, no Rio Grande do Sul. A parceria foi iniciada em maio de 2023 e garantirá 876 mil MWh/ano de energia para a White Martins, produtora de gases para a indústria e o setor de saúde. O acordo foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

A meta da Linde, controladora da White Martins, é reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa 1 e 2 em 35% até 2035, em comparação com o que foi emitido em 2021. Com a substituição da eletricidade de fontes de energia convencionais por energia renovável, a White Martins espera reduzir suas emissões de escopo 2 no Brasil em 19%. 

A Omega Energia é detentora do Parque Eólico Chuí e está alinhada à estratégia ESG da White Martins. “Ao encontrar parceiros que compartilham do mesmo propósito de sustentabilidade, apostamos em relações com clientes que nos inspiram como a White Martins. Construímos soluções inovadoras, firmando parcerias com empresas que buscam e valorizam a transição energética, e isso abre caminhos para conexões longevas e focadas em valores compartilhados que, ao mesmo tempo, aumentam a rentabilidade de nossos clientes e garantem um futuro de energia limpa e renovável”, destaca Fabiana Polido, diretora Comercial da Omega Energia.