TIP oferece oferta de MVNO 5G para ISPs com plataforma de analytics

Redação – 21.06.2023 – Além de rede móvel virtual 5G, provedores terão acesso à uma plataforma de BI para gerenciar a oferta com os clientes finais 

A TIP Brasil, provedora neutra de serviços digitais para provedores de internet, está expandindo a sua oferta de telefonia móvel virtual (MVNO) com tecnologia 5G para ISPs. A oferta é vendida sobre o conceito white label, ou seja, o provedor coloca a sua marca no produto, além de oferecer com a capacidade de operação com eSIM virtual e SIM card personalizados. 

A rede MVNO oferecida pela TIP Brasil para os ISPs também é acompanhada do acesso a uma plataforma de Business Intelligence (BI). A intenção é que o provedor tenha uma visão completa do consumo de dados, SMS e voz dos clientes em comparação com o faturamento de cada plano oferecido. 

O BI facilita a análise do consumo nos diversos planos de uso e nas regiões dos clientes. Com isso, é possível conhecer como o cliente utiliza o serviço e facilita ao ISP atualizar os planos de voz e dados, levando em conta as características regionais e a rentabilidade dos planos oferecidos pelo provedor. 

Já o cliente final pode acessar a rede móvel com eSIM virtual ou SIM card físico, ambos personalizados com a marca própria do provedor, para a conexão em roaming nacional. Além disso, essa opção facilita a conectividade em aparelhos com tecnologia 5G ou em dispositivos que não possuem o chip físico, como é o caso do iPhone 14 importado. 

Outra vantagem do serviço de MVNO é que a tecnologia permite ao ISP massificar a oferta de outros serviços de valor adicionado (SVAs), como monitoramento em segurança patrimonial, telemedicina, educação à distância, automação residencial, entre outros.