Fibracem vai focar em produtos personalizados para mercado de telecom

Redação – 13.07.2023 – Fabricante quer dar mais espaço a projetos de inovação e atender melhor as demandas dos clientes 

A Fibracem anunciou um novo direcionamento da sua estratégia de produto e vai buscar oferecer soluções personalizadas aos clientes, tanto do mercado corporativo quanto de provedores de internet (ISPs) e grandes operadoras.  

De acordo com o COO da companhia, Eryck El-Jack, o novo direcionamento da empresa passa a focar, de forma mais enérgica, na transformação de ideias da equipe de engenharia interna aliada as escolhas dos clientes em projetos mais inovadores e robustos. A expectativa é que isso possibilite uma vantagem competitiva a todos os canais de telecomunicações e os diversos perfis de clientes. 

Com a mudança, a Fibracem passa a priorizar fatores como a colaboração e trabalho em equipe, a valorização do fator humano e o compromisso com os clientes e o mercado. “Além da ética profissional e o comprometimento com resultados passam a ser considerados com precedência em todos os setores e unidades da companhia”, comenta o COO. 

Iniciativas ESG também viram prioridade para a marca 

Em maio deste ano, depois de meses de trabalho, a empresa passou a focar todas as suas estratégias fabris e administrativas, com base em boas práticas Ambientais, Sociais e de Governança, que formam a sigla em inglês, ESG. 

Ainda segundo Eryck, o processo, que contou com o apoio da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) passou a considerar de um modo mais assertivo, formas de minimizar significativamente e consideravelmente, impactos no meio ambiente. A iniciativa passou a adotar recursos administrativos e industriais mais efetivos e que contribuam para o desenvolvimento da sociedade de forma positiva, no contexto em que a companhia está inserida. 

“Essas medidas incluem o monitoramento de resíduos gerados, das emissões atmosféricas e dos ruídos fabris, o controle de perdas e gastos e da eficiência produtiva, equalizando estoques junto aos canais comerciais, além da reconfiguração do layout fabril”, finaliza Eryck.