Skic Brasil inaugura centro para manutenção de equipamentos pesados

Galpão da SK Deysu em São José dos Campos (foto: divulgação).

 

Redação – 25.07.2023 – Localizado em São José dos Campos (SP), centro vai servir como base para armazenamento e manutenção de equipamentos que a construtora usa em projetos no Brasil 

A Skic Brasil, filial brasileira da empreiteira latino-americana Sigdo Koppers Ingieneria Y Construccion, inaugurou a SK Deysu, sua nova base de equipamentos e centro especializado em logística e na prestação de serviços para equipamentos em diferentes setores. Localizada em São José dos Campos (SP), a nova unidade – a primeira no Brasil e terceira na América do Sul, depois do Chile e Peru – contará ainda com serviços de capacitação em mecânica e treinamento para operadores de equipamentos pesados. 

A empresa entende que é necessário ter um portfólio de equipamentos no País para atender os projetos em que atua, principalmente na área de energia e mineração. Para complementar o serviço, também é preciso ter uma gestão profissional de manutenção desses equipamentos e operadores capacitados. 

O investimento também demonstra a confiança da Skic nos negócios realizados no Brasil, os quais ela acredita que podem crescer. A empresa diz que o cenário atual é muito promissor, com grandes projetos de energia e mineração sendo executados, e a perspectiva é de que novos empreendimentos sejam anunciados em breve. 

A escolha de São José dos Campos para receber a nova unidade de negócios se deu por uma combinação de fatores. A região reúne condições logísticas e estruturais, mão-de-obra especializada e um grande número de fornecedores, além de ser próxima à sede da empreiteira. Também concentra um número expressivo de empresas importantes, de setores como o industrial e de construção, que são fortes impulsionadores da economia do estado de São Paulo. 

Como é a SK Deysu 

Com uma área total de mais de 10 mil m², a SK Deysu conta com dois galpões cobertos, que ocupam cerca 7 mil m² para a realização dos serviços de manutenção preditiva, preventiva e corretiva de máquinas e equipamentos pesados. 

No segmento de gestão e logística, a SK Deysu possui equipamentos como caminhões gruas com capacidade de até 50 toneladas, perfuratrizes, tratores, retroescavadeiras, carregadeiras, Roockdrill, geradores, compactadores, motosserras, caminhão comboio, caminhão de transporte, caminhão prancha, camionetes e veículos leves. Novos equipamentos estão sendo adquiridos nos próximos meses para aumentar e equilibrar ainda mais o portfólio. 

A SK Deysu inicia operação com cerca de 30 colaboradores, entre engenheiros, administradores, mecânicos, soldadores, eletricistas e operadores.