Algar Telecom lança oferta de mono operadora para IoT

Redação – 09.08.2023 – Com atuação em todo território nacional, operadora complementa portfólio de conectividade M2M 

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, expandiu mais uma vez seus serviços B2B com uma solução de conectividade para Internet das Coisas (IoT). O Connect One, um SIMCard M2M de rede única (mono operadora) onde toda a gestão da conectividade é feita por meio da plataforma Meu IoT, desenvolvida pela Algar Telecom. 

O lançamento dá sequência à evolução dos serviços IoT da Algar Telecom com abrangência nacional. Em setembro do ano passado, a operadora anunciou a celebração de acordo de MVNO com a TIM, permitindo o compartilhamento de infraestrutura para prestação de serviços de rede móvel virtual. 

Com isso, a companhia, que já operava como uma MVNO credenciada, passou a ser uma MVNO autorizada da TIM, ampliando sua capacidade de atuação e reforçando seu compromisso com a qualidade do atendimento aos clientes. 

Além do Connect One, solução de uma única rede, a Algar Telecom segue com o produto Multi-Connect, que possibilita conectar com resiliência máquinas ou quaisquer tipos de equipamento, oferecendo uma segunda rede de redundância caso haja falha conexão. Dessa forma, o portfólio foi pensado para oferecer conexão M2M com alta disponibilidade.