Construtora renova frota com caminhões Euro 6 para obras no Pará

Caminhão Volvo VMX MAX Euro 6 (foto: divulgação).

Redação – 21.08.2023 –

A Tracbel entregou um lote de 10 caminhões Volvo VMX MAX Euro 6 que serão utilizados em obras de infraestrutura no Norte do Brasil. Adquiridos pela CFA Construções, Terraplenagem e Pavimentação, os veículos vão rodar em diferentes tarefas na construção de estradas estaduais no Sul do Pará.

O investimento faz parte de uma estratégia da CFA para ampliar a frota de veículos de grande produtividade e baixo consumo de combustível. Os caminhões VMX MAX foram implementados com caçamba. Eles rodarão em diferentes frentes de trabalho, transportando terra, areia, brita e outros materiais durante a execução das obras das estradas.

Os caminhões são da nova geração Volvo, que começou a ser fabricada este ano. Com para-choque de aço e duplos eixos trativos, o novo VMX MAX 6×4 rígido tem um PBT de 34 toneladas, duas a mais que seu antecessor. Esta versão vem com o motor de 360cv e freio motor VEB de 300cv.

Com chassi duplo reforçado, tem uma suspensão dianteira parabólica de 8 toneladas e a traseira semielíptica de 26 toneladas. O motor também foi atualizado e agora ele é de 8 litros produzido pela Volvo, além de vir com a nova caixa de câmbio I-Shift de 7ª geração, a mesma do FH.

Suporte local

A Tracbel tem quatro casas no Pará: Marituba, Marabá, Paragominas e Miritituba. O Grupo mantém estruturas para atendimento de caminhões nestas filiais e também em outras as partes do Estado. São consultores, mecânicos, técnicos de campo e pessoal administrativo que atuam com serviços, peças e veículos.

Como a CFA está sediada na cidade de Benevides (PA), na região metropolitana de Belém, o suporte local da Tracbel vai vir bem a calhar, principalmente porque a construtora tem uma grande frota de caminhões e máquinas amarelas.