Presidente da Apelmat mostra otimismo com governo de Tarcísio

Hilario José de Sena, presidente da Apelmat, durante entrevista na Brazil Equipo Show 2023 (foto: reprodução YouTube).
Redação – 15.09.2023 – Estado de São Paulo tem grande relevância no setor de infraestrutura e passado de governador traz boas expectativas para projetos de construção. 

As expectativas com o governo de Tarcísio de Freitas são otimistas para Hilario José de Sena, presidente da Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem, Ar Comprimido, Hidráulico e Equipamentos de Construção Civil (Apelmat). Em entrevista produzida em parceria entre o InfraROI e a Rádio Ônibus, ele ressaltou o passado do governador de São Paulo como ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro, e a expectativa é que ele valorize projetos da área em sua gestão. 

Rodrigo Conceição, publisher do InfraROI, pontuou a força econômica do estado de São Paulo, onde R$ 422 bilhões foram investidos entre 2012 e 2021. Outros pontos importantes são os 10 mil quilômetros de rodovias concedidas, maior modelo desse tipo de iniciativa do Brasil, e 6 mil quilômetros de malha ferroviária, puxados pela CPTM e o Metrô de São Paulo. “O estado tem muita representatividade no mercado de infraestrutura e, consequentemente, no de equipamentos para construção”, completa. 

Com isso, o presidente da Apelmat destaca o papel da associação, que congrega todos os fabricantes de máquinas do estado, em auxiliar seus associados a aproveitarem as oportunidades. Sena conta que a Apelmat oferece suporte administrativo, como, por exemplo, a tabela de custo de equipamento para que a empresa saiba o preço que deve cobrar pelo aluguel de suas máquinas para não sair no prejuízo. As fabricantes também oferecem preços diferenciados de peças e equipamentos para associados.