Atiaia Renováveis adquire dois parques solares da Ibitu Energia

Redação – 27.09.2023 – Usinas fotovoltaicas já estão em operação e, juntas, possuem 44,8 MW de capacidade instalada 

A Atiaia Renováveis adquiriu duas usinas fotovoltaicas Ibitu Energia, que somam 44,8 MW de capacidade instalada. Localizadas na região centro-sul da Bahia – a UFV Verde Vale III no município de Guanambi e a UFV Assuruá em Itaguaçu da Bahia – os parques já estão em operação e possuem contratos de longo prazo válidos até 2037 e adquiridos via Leilão de Energia de Reserva. 

Com a inclusão das duas usinas em seu portfólio, a Atiaia eleva sua capacidade instalada para 421 MW em projetos de energia proveniente de fontes renováveis, sendo 266 MW em operação e mais 155 MW pré-operacionais. Desse total, 100 MW são de energia solar. Segundo a Atiaia, a aquisição de Verde Vale III e Assuruá é um importante passo para a estratégia de crescimento e de diversificação de fontes. 

O processo de venda contou com a assessoria do BTG Pactual e Tauil & Chequer Advogados, associado a Mayer Brown e a Atiaia Renováveis pela G5 Partners e Machado Meyer Advogados. A transação será concluída após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e atendimento de determinadas condições precedentes.