InterCement Brasil lança cimento exclusivo para telhas de fibrocimento

Fabrica da InterCement em Cajati (foto: divulgação).
Redação – 13.11.2023 – Projeto-piloto foi desenvolvido em conjunto com a Associação Nacional do Fibrocimento e pensado para aliar qualidade com otimização

A InterCement Brasil está testando a utilização de um cimento específico para produção de telhas de fibrocimento. Em 2022, a empresa, em colaboração ativa com a Associação Nacional do Fibrocimento (ANF), iniciou um trabalho de pesquisa e de escuta ativa das principais fabricantes do setor a fim de colher inputs e desenvolver uma fórmula que atendesse as necessidades deste segmento. A partir desse processo, surgiu o Cauê Fibro.

Com um cimento produzido para atender as necessidades básicas dos processos de fabricação das telhas de fibrocimento, foi possível mantê-lo mais estável e diminuir as alterações nas composições. Com isso, houve um aumento de eficiência nas linhas de produção das fabricantes e redução de custos, mantendo um elevado nível de qualidade dos produtos.

Com mais de 75 mil toneladas produzidas até o momento na fábrica de Cajati (SP) e sendo testado pelas empresas de fibrocimento, o Cauê Fibro tem sido um case de sucesso da InterCement Brasil e abre a possibilidade da empresa expandir sua participação de mercado.

Durante os próximos meses, a companhia seguirá monitorando os resultados do Cauê Fibro em conjunto com a Associação Nacional do Fibrocimento (ANF), além de fabricantes de telhas, podendo expandir sua produção.