Grupo Tracbel anuncia novo CEO

Gidalto Santos, novo CEO Grupo Tracbeel (foto: divulgação).
Redação – 06.02.2024 – Gidalto Santos assume posição após transição de antigo CEO para Conselho de Administração

O Grupo Tracbel anuncio Gidalto Santos como seu novo CEO após a mudança de Luiz Gustavo Rocha, que assumiu a presidência do Conselho de Administração e da holding que congrega todas as empresas do grupo. A troca de comando é mais um desdobramento da expansão da companhia, que está nesse momento aumentando sua atuação no agronegócio.

Santos vai liderar as operações de um grupo nacional com 40 casas distribuídas por todo o Brasil, 1,6 mil funcionários e cinco unidades de negócios: veículos comerciais (caminhões e ônibus); equipamentos de construção, mineração e transporte de materiais; máquinas e implementos agrícolas; florestal e logística.

O desafio do executivo na nova posição será prosseguir com o projeto de crescimento sustentável e manter a empresa saudável financeiramente, ou seja, a companhia deve manter o conservadorismo em investimentos. Executivo com mais de 30 anos no setor de veículos comerciais e máquinas pesadas, Santos era até agora o diretor financeiro da Tracbel.

Com formação em Contabilidade e Direito, mestrado em economia pela Universidade Mackenzie e cursos de finanças e liderança nas universidades norte-americanas de Ohio e Harvard, Santos diz ter vocação para a área comercial também. Ele acredita que foco na participação de mercado e na satisfação de clientes, legados aprendidos ao longo de sua trajetória profissional, são essenciais para o sucesso dos negócios. “As pessoas me dizem com frequência que sou o ‘executivo de finanças mais comercial’ que elas conhecem”, brinca Santos.