Brasil se torna o maior mercado da Kalmar na América do Sul

Redação – 27.02.2024 – Trabalho da dealer Tracbel conseguiu colocar o mercado brasileiro na liderança regional da fabricante de equipamentos portuários e de logística

A Tracbel teve o melhor desempenho em vendas da Kalmar na América do Sul durante o ano passado, superando inclusive o Chile, tradicionalmente o maior mercado da marca, que produz equipamentos portuários e de logística. É a primeira vez que um distribuidor brasileiro conquista esta posição, desde que a Kalmar se estabeleceu no Brasil em 1994.

A Kalmar é uma fabricante sueco-finlandesa de equipamentos que o grupo Tracbel começou a operar em 2021. Ou seja, em três anos corridos, a dealer conseguir transformar o Brasil no principal mercado da marca na América do Sul. O braço logístico do Grupo Tracbel fornece máquinas, soluções, tecnologias e serviços de manuseio de carga para portos marítimos, aeroportos, terminais, centros de distribuição e para as áreas de siderurgia e mineração.

Agnaldo Silva, diretor de novos negócios do Grupo Tracbel, diz que, além do trabalho diário de prospecção de novos clientes, a empresa tem executado o primoroso atendimento de pós-venda e de assistência técnica pelo qual é conhecida nacionalmente. “Máquinas deste tipo rodam intensamente e precisam de uma manutenção de qualidade”, destaca.

Ele ainda comenta que a Tracbel tem uma forte estrutura de lojas no Brasil, com uma equipe de consultores e profissionais treinados pela fábrica que garantem suporte de alta qualidade aos clientes Kalmar. “Estamos oferecendo ao mercado local as melhores soluções em logística e em movimentação portuária que o setor precisa. Nossa equipe técnica e uma rede nacional de unidades estrategicamente distribuída pelo País também contribuíram para alcançarmos essa marca inédita”, afirma.

A Kalmar conta com mais de 200 modelos de máquinas que podem atuar em uma infinidade de aplicações no setor. Entre os principais equipamentos estão o Reachstaker de 45 toneladas (para movimentação de contêineres); o Terminal Tractor (caminhão voltado para atuar em pátios e centros de distribuição); o Empty Conteiner (para a movimentação de contêineres vazios); e uma variada gama de empilhadeiras de grande porte, de 10 toneladas até 85 toneladas. A linha oferece ainda a maior empilhadeira do mundo.