Operadora virtual quer crescer com oferta dedicada à IoT

Redação – 07.03.2024 – Virtueyes celebra novo contrato com Claro para aumentar área de oferta e se consolidar como MVNO de serviço para Internet das Coisas

A Virtueyes, operadora virtual de Novo Hamburgo (RS), usa a rede da Vivo para oferecer conectividade móvel a dispositivos de Internet das Coisas (IoT) e celebrou um novo contrato de MVNO Autorizada com a Claro ampliando sua oferta. A empresa diz ter crescido anualmente a taxas superiores à média do segmento e tem o objetivo de construir soluções que proporcionam uma melhor experiência de conectividade, com ostensivo suporte especializado em IoT.

A Virtuaeyes está de olho num segmento que movimenta US$ 200 bilhões anualmente e que vem crescendo a taxas de 20% ano a ano. No Brasil, a Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) vem estimulando a criação de operadoras virtuais (MVNO), seja para complementar a entrega das operadoras tradicionais Tim, Vivo, Claro, que são chamadas de MNO (Mobile Network Operators), seja para expandir os serviços móveis de conectividade, a partir do compartilhamento de rede com as MNO.

De acordo com Taize Wessner, presidente da empresa, com as parcerias feitas com grandes operadoras, a Virtueyes está se lançando no mercado como uma MVNO focada exclusivamente ao IoT, “com serviços e plataformas que vão impulsionar significativamente a transformação digital das empresas do Brasil e do exterior”, comenta.

Atualmente, a marca está presente em todos os estados brasileiros, e possui uma base de clientes superior a 1.500 empresas, distribuídas na América Latina. Suas linhas de negócio abrangem desde rastreamento veicular, agronegócio, utilities, monitoramento e segurança, até soluções de cidades inteligentes e indústria 4.0, totalizando mais de um milhão de dispositivos conectados e cerca de dez milhões de conexões diárias.