VS Telecom entra em mercado de redes privativas para disputar com operadoras

Redação – 25.03.2024 – A empresa vai oferecer um core de rede convergente 4G/5G desenvolvido pelo CPQD em ofertas de redes privativas nos setores do agro, educação, aeroportos, entre outros

Especialista em projetos de redes de comunicação, a VS Telecom decidiu apostar no mercado de redes privativas 4G e 5G, que vem se expandindo rapidamente por todo o País impulsionados por projetos de corporações. Para compor sua oferta de soluções nessa área, a VS escolheu o C2n, core de rede convergente 4G/5G desenvolvido pelo CPQD com foco na implantação de redes privativas.

A VS Telecom aponta que este é um mercado novo e que tem sido dominado por grandes operadoras de telecom. A empresa, que tem capacidade de implementar redes móveis e fixas, buscou uma solução agnóstica e de custo mais acessível para poder acessar esse mercado. A C2n, do CPQD, que está sendo incorporada à uma oferta que já inclui estações radiobase da Nokia e Sunwave, das quais a VS é um canal de vendas no Brasil.

A empresa já tem um primeiro cliente, do setor de agronegócio, que está testando a solução de rede privativa 4G implantada na fazenda, que fica em Minas Gerais. Além do agronegócio, um segmento que carece de conectividade, outros setores na mira da VS são o de aeroportos, educação, governo, saúde e provedores de serviços de internet (ISPs).

Com sede na capital paulista, a VS Telecom tem escritórios em Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), por intermédio dos quais atua em todo o País. Sua lista de clientes – atendidos com soluções de LAN, WLAN, cibersegurança e sistemas de voz por IP – inclui diversas prefeituras do estado de São Paulo, hospitais importantes (como o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, o Hospital Sabará e o Hospital Mãe de Deus, entre outros), o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, a Sabesp, o Banrisul, o Shopping Ibirapuera e outras grandes corporações.