Construtora investe em startup para ter controle de qualidade do concreto

Redação – 09.09.2021 – Plataforma digital Concresystem garante a rastreabilidade do concreto, desde a produção até o laboratório de ensaio, aumentando a produtividade em obras 

A construtora MPD Engenharia investiu na startup Concresystem, que tem como finalidade garantir a rastreabilidade do concreto. A intenção é “seguir” o produto desde a sua produção pela concreteira, passando pela sua aplicação em obra, chegando até o laboratório de ensaio, o qual verifica se a resistência do material está conforme o projetado. Dessa forma, a solução consegue aumentar o controle de qualidade do concreto.

A plataforma digital integra e centraliza as informações inerentes à rastreabilidade do produto para todas as partes envolvidas, padroniza o processo de acordo com as melhores práticas da MPD e monitora o controle de perdas. Dessa forma, a solução gera mais economia e diminui desperdícios. Isso tudo aumentando a produtividade nas obras, com as equipes fazendo um trabalho mais eficaz e em menor tempo. 

A própria MPD já utiliza o Concresystem em todos os seus canteiros de obras na região metropolitana de São Paulo, o que proporciona maior controle de qualidade do concreto. A parceria com a solução começou em 2019, quando a startup ganhou o Prêmio MPD de Inovação. Hoje, a plataforma funciona como uma startup interna, com a mentalidade ágil e característica desse tipo de iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *