Continental e Caterpillar firmam acordo em pneus offroad

Da Redação – 02/03/2017 –

Inicialmente, a parceria visa a equipar os caminhões fora de estrada, mas também contemplará desenvolvimentos para pás carregadeiras e caminhões articulados.

A fabricante de pneus Continental, da Alemanha, e a norte-americana Caterpillar anunciaram um acordo pelo qual esta última irá equipar dois modelos de sua linha de caminhões fora de estrada, o 770 e o 775, com a linha de pneus RTD-Master, da Continental. Muito utilizados em mineração, inclusive no Brasil, esses veículos pesos-pesados poderão ser equipados com pneus offroad nos tamanhos 18.00R33, 21.00R33 e 24.00R35, todos de construção radial.

As duas empresas não revelaram maiores detalhes do acordo, mas ressaltaram que ele envolve também uma colaboração mútua no desenvolvimento de novos pneus fora de estada para outras duas linhas da Caterpillar: os caminhões articulados e as carregadeiras de rodas de médio porte, que cobrem a faixa de 2 a 4,5 metros cúbicos de capacidade de caçamba. “Esta cooperação reúne a vocação da Caterpillar no desenvolvimento de tecnologias inovadoras com a capacidade da Continental em oferecer soluções personalizadas e de ponta no segmento de pneus offroad”, disse Jan Skaletz, gerente de contas para pneus OTR da Cat.

Os pneus RDT-Master da Continental possuem construção radial e carcaça totalmente em aço, além de pacotes de cinto que proporcionam maior resistência a cortes laterais e ao impacto, além oferecer melhor tração em todas as direções. Tais características os tornam ideais para o transporte de rochas e minérios em curtas distâncias (pás carregadeiras) ou longas distâncias (caminhões offroad), onde os pneus dos veículos ficam expostos a buracos, pedras pontiagudas e outras agressões, mas também precisam oferecer alta capacidade de tração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *