Divisão de Flow Control da Metso expande canais de vendas no Brasil

Da Canaris Informação Qualificada – 27.04.2017 – 

Ação acontece regionalmente, com destaque para o Nordeste, e por nichos de mercado. Meta da divisão é triplicar canais de vendas até 2018.

A divisão de Flow Control (FCO) da Metso vai triplicar seus canais de vendas até 2018 e parte do processo já começou com a contratação de três novos parceiros. O trio é formado pela Loopserv, empresa baseada em Salvador e que vai ampliar o atendimento à Região Nordeste, e dois especialistas: Mário Luzio Andrade, da MLDA, responsável por uma carteira de empresas de engenharia, e Sadir Sampaio, profissional com experiência anterior na própria Metso e referência no segmento de papel e celulose. Sampaio tem a missão de reforçar as ações da divisão FCO nessa área, com destaque para os mercados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

“A escolha dos novos parceiros foi um processo que consumiu seis meses e envolveu vários critérios, a começar pelo estudo dos mercados potencialmente mais atraentes e perfil dos parceiros”, resume Fabiano Baciuk, gerente regional de Vendas da divisão FCO. De acordo com ele, as três empresas são reconhecidas nos nichos que atendem, a ideia de ampliar o número de parceiros é uma forma de aumentar a presença da Metso entre os potenciais clientes. O processo de parceria envolve a padronização das informações do portfólio da Metso e inclui a disposição dos recursos da empresa, inclusive treinamentos e visitas conjuntas, quando houver essa demanda.

No caso da Loopserv, a Metso reforça seu atendimento no Nordeste e em nichos industriais importantes, especialmente em três polos petroquímicos – Camaçari, na Bahia, o do porto de Suape, em Pernambuco, e o de Maceió, onde estão instaladas empresas como a Braskem. Com 25 anos, a Loopserv está estrategicamente localizada a 1,5 km do aeroporto de Salvador e a 30 km do Polo Petroquímico de Camaçari. “Apesar do foco no setor petroquímico, a Loopserv vai representar a Metso em vários segmentos que adotam soluções em válvulas e controle de vazão”, destaca Ever Rodrigues Lucas, diretor e fundador da empresa.

Já a MLDA terá um atendimento focado em empresas de engenharia localizadas em São Paulo e que, de forma geral, são contratadas para desenvolver projetos básicos e de detalhamento em áreas com uso intensivo de soluções de controle. Engenheiro especializado no segmento, Mário Luzio Andrade, é o profissional à frente da MLDA e do desenvolvimento desse mercado. “A Metso é uma grande empresa, com produtos de alta qualidade e tecnologia. E muito bem avaliada pelos potenciais clientes”, argumenta Andrade.

O especialista no mercado de válvulas para a indústria de papel e celulose, Sadir Sampaio, fecha o trio de parceiros. Com experiência anterior na própria Metso, Sampaio é um respeitado consultor com mais de 30 anos de bagagem. Sua passagem por projetos dentro de grandes empresas do segmento, no Sul do País e na Bahia, reforçam a escolha da Metso. “Nossa meta é fortalecer a presença da Metso como provedor de soluções, identificando necessidades em clientes e novas oportunidades de negócios”, argumenta.

De acordo com Baciuk, a ampliação dos canais de vendas não desacelera a atuação das equipes internas da divisão FCO. “Na verdade, estamos amplificando, mas de forma inteligente e ordenada, nossa presença no país”, argumenta. Ele destaca que outros acordos estão sendo costurados pela Metso, tanto regionalmente como para nichos de mercados, e devem ser anunciados em breve. Segundo ele, a meta de triplicar o número de parceiros pode ser concretizada até antes do prazo de 2018.

About the Author

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 198 vez(es).