Solução pronta com geradores a biogás é destaque da Sotreq ao setor sucroenergético

Redação – 14.08.2019 –

A revendedora da Caterpillar, Sotreq, irá apresentar a solução completa de grupos geradores a biogás durante a Fenasucro & Agrocana, evento dedicado a setores do agronegócio que ocorre na semana que vem em Sertãozinho, interior de São Paulo. Segundo a empresa, a solução apresentada será completa e é o que ela denomina como “chave na mão”, ou seja, faz toda a usina térmica, compondo geradores a biogás.

“O segmento sucroenergético tem um enorme potencial com a conversão da vinhaça em biogás e, consequentemente, produção de energia elétrica, onde temos um portfólio de motores que serão aplicados nos projetos. Temos certeza que esta é uma tendência e o que hoje é visto como inovação, muito em breve se transformará num mercado significativo”, avalia Lucas Monteiro, gerente comercial da Sotreq.

Leia Especial: Energia é missão crítica para a Caterpillar

A vinhaça é o resíduo pastoso que sobra do processamento da cana para a produção do etanol. A estimativa é de 12 litros de vinhaça para cada litro de etanol produzido, ou seja, uma matéria-prima preciosa para a produção de energia limpa e renovável. “A Sotreq, revendedora principal da Caterpillar no Brasil, já tem o know how e é pioneira nesta inovação em aterros sanitários, com o aproveitamento adequado do gás metano gerado pelo lixo. Construímos e operamos as plantas dos aterros Bandeirantes (22MWe) e São João (25,6MWe)”, informa a companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *