Hidrovias do Brasil reestrutura dívida

Redação – 05.02.2021 –

Empresa anunciou recompra antecipada da dívida com vencimento em 2025 e emissão de novos títulos (Bonds) no valor de US$ 500 milhões

A Hidrovias do Brasil (HBSA), empresa de soluções logísticas integradas, anunciou a emissão de títulos de dívida no mercado internacional, por meio da subsidiária Hidrovias International Finance, no montante de US$ 500 milhões. A companhia aproveitou do momento favorável de mercado para realizar uma operação de reperfilamento de sua dívida, conhecida no mercado financeiro como Liability Management, alongando o prazo de vencimento e reduzindo a taxa de juros.

Os recursos obtidos nesta nova captação serão utilizados principalmente para o pagamento antecipado de parte significativa de sua dívida emitida em 2018 e com vencimento em 2025.

A operação de recompra antecipada da dívida existente, em conjunto com uma nova emissão, foi capaz de reduzir as taxas de juros dos novos títulos para 4,950% e aumentar o prazo de vencimento para 2031, não resgatável em até 5 anos, sem alterar significativamente o montante original da dívida. Os bonds originais, adquiridos, em 2018, por investidores internacionais localizados principalmente nos Estados Unidos, Ásia e Europa, tinham remuneração de 5,950% e vencimento em 2025.

Segundo Fabio Schettino, CEO da Hidrovias do Brasil, a transação pode ser considerada um grande sucesso. “O nível de interesse e demanda pela renegociação da dívida da HBSA foi muito expressivo, excedendo em mais de oito vezes o valor da oferta. Esta forte demanda é o reconhecimento do mercado financeiro internacional de dívida em relação aos sólidos fundamentos de crédito da companhia”, complementa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *