A Allcom Telecom, referência em soluções de conectividade M2M (Machine to Machine) e IoT (Internet das Coisas), está no Futurecom 2025, que acontece de 30 de setembro a 2 de outubro em São Paulo, para apresentar seu modelo de MVNO (Operadora Móvel Virtual) One Stop Shop. Ele tem capacidade de integrar conectividade multirrede, dispositivos e plataformas em um ecossistema, que atualmente conta com mais de 4,5 milhões de dispositivos conectados em toda a área de cobertura no Brasil e América Latina.
Leia mais
Entre as soluções de destaque da Allcom na Futurecom estão soluções de M2M e IoT voltadas à conectividade multirrede, monitoramento, rastreamento, mobilidade, meios de pagamento, Smart Cities, e-health e infraestrutura, num ecossistema completo. A empresa trabalha com conectividades como celular (e-sim ou tradicional), Lora, satélite e Wi-Fi.
Com uma base superior a 8 mil clientes e mais de 4,5 milhões de equipamentos comercializado e conectados — incluindo rastreadores, câmeras com IA, roteadores industriais, POS, Tags, entre outros — a Allcom irá exibir, na 30ª edição da Futurecom, sua atuação em diversos segmentos, como meios de pagamento, agronegócio, mobilidade, rastreamento, segurança, e-health, utilities e smart cities, com gestão centralizada e orquestrado na plataforma Allmanager IoT.
Allcom destaca parcerias com empresas internacionais no Futurecom
Durante o evento, a Allcom também pretende reforçar seu compromisso com a inovação, por meio de alianças estratégicas com parceiros globais:
- Orbcomm – Soluções industriais de IoT e comunicação M2M, com cobertura via satélite e celular para monitoramento de ativos em transporte, logística, utilities e outros setores.
- Qualcomm – empresa desenvolvedora de semicondutores, software e serviços de tecnologia sem fio, incluindo 5G e conectividade móvel.
- FloLive – Provedora de conectividade celular em nível global e core de rede nativo em nuvem, garantindo escalabilidade e segurança para dispositivos IoT.
- Noana – Startup brasileira de e-health que oferece monitoramento de saúde e emergência em tempo real para idosos e pessoas que possuem algum tipo de limitação física.
- Algar – A Allcom ainda vai apresentar uma nova solução de conectividade desenvolvida em parceria com a Algar.


