Aeroportos de João Pessoa e Maceió mostram novidades

Da Redação – 18.08.2017 –

Enquanto o da Paraíba completa 60 anos, em Maceió a novidade é o Wi-Fi seguro

Dois aeroportos do Nordeste estão comemorando novidades nessa semana. No caso de João Pessoa, a nota positiva é o aniversário de operação do equipamento. Com 60 anos, o terminal voltou a registrar voos internacionais no último dia primeiro de julho – a Gol iniciou a ligação direta com Buenos Aires. Um bom presente para a capital paraibana, considerando que há 17 anos o aeroporto não tinha operações internacionais. Com capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, a instalação registrou 1,4 milhão de embarques e desembarques em 2016. Ou seja, tem margem para crescer. Em termos de infraestrutura nos últimos dois anos, o aeroporto recebeu a instalação de cobertura no estacionamento dos equipamentos e viaturas operacionais da Infraero e uma nova Torre de Controle.

Em Maceió, a novidade é a o acesso seguro e criptografado para redes Wi-Fi. O processo é operacionalizado pela Linktel, operadora brasileira que detém essa concessão em vários aeroportos da Infraero. Com a conexão, os passageiros, turistas frequentadores e população fixa do terminal podem realizar uma conexão à internet com qualidade internacional.

A empresa passa a gerenciar todo serviço de Wi-Fi seguro no aeroporto com a tecnologia NGH 2.0- Next Generation HotSpot, criada a partir da associação entre as principais fabricantes e operadoras de telecomunicações do mundo. “Assim, os usuários passam a acessar a Internet em alta velocidade com o mesmo nível de qualidade dos aeroportos dos Estados Unidos e Europa”, garante Carlos Real, gerente de projetos da Linktel.

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, de Maceió,  recebe quase 2 milhões de passageiros por ano, operando diariamente vôos para as principais cidades do Brasil, além de vôos regulares para Buenos Aires, na Argentina.