Belo Horizonte sedia evento de Construção 4.0

Redação – 25.06.2019 –

Com o tema BIM na construção 4.0 – onde estamos e onde queremos chegar, o 2º Seminário BIM (SeBIM MG) acontece nessa semana em Belo Horizonte.

Segundo os organizadores do evento, o “objetivo do encontro é fomentar o debate em torno das transformações pelas quais vem passando o mercado de BIM, apontando as principais soluções e desafios para as edificações quando os projetos estão usando a tecnologia”. A programação terá foco no aumento da produtividade e eficácia em todos os processos, trazendo cases do setor e novidades em inovação que podem contribuir para elevar a qualidade dos projetos.

“De todas as indústrias, a construção civil se encontra nos patamares menos desenvolvidos. E isso não só no Brasil, mas em todo o mundo”, diz Lucas Andrade Batista, presidente da Câmara Brasileira de BIM, a respeito da adoção da tecnologia. “Na construção, ainda temos métodos muito simples de produção. O Seminário, portanto, vai abordar uma dor deste segmento, ao mesmo tempo em que apontará nossos caminhos para o desenvolvimento do mercado”, completa Batista.

A Câmara Brasileira de BIM é um dos apoiadores do evento, que é organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (Abrasip-MG), em conjunto com a, o Sebrae e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG). O encontro acontece no Auditório do Sebrae Minas e as inscrições estão abertas pelo site http://sebimmg.com.br/ .