Empresa brasileira apresenta 9 dos 10 maiores projetos de filmes fotovoltaicos em prédios

Redação – 26.11.2019

Solução da Sunew envolve aplicação de filmes fotovoltaicos orgânicos em superfícies externas para geração de energia  

O produto principal da multinacional brasileira Sunew é o filme fotovoltaico orgânico (OPV, da sigla em inglês). Laminado em vidro, ele pode ser aplicado nas fachadas de prédios inteligentes e sustentáveis, gerando energia fotovoltaica, um dos destaques da companhia. Esse é o foco, inclusive, da palestra de Tiago Alves, CEO da empresa e convidado do The Big 5 Solar, evento que começou ontem e se encerra nessa quinta (28) em Dubai. A apresentação do executivo faz parte da discussão sobre prédios sustentáveis em grandes centros urbanos.

Além da aplicação em fachadas de edifícios verdes, como também são conhecidos os greenbuildings, há outras soluções, inclusive de mobiliário inteligente. É o caso da mesa externa que gera energia para alimentar baterias de celulares. A “mesa solar”, foi concebida para o evento no Oriente Médio e recebe uma camada de OPV como acontece nas fachadas dos prédios.

É a terceira vez que a companhia brasileira participa do encontro, que reúne players do mercado mundial de energias renováveis. Alves vai apresentar 9 das 10 maiores instalações de OPV do mundo. “Estar presente aqui (em Dubai) mostra a relevância, não só da empresa, mas também de um segmento que está em franco crescimento”, finaliza.