Frotas de caminhões e ônibus superam barreira de 1 milhão de km com motor intacto

Redação – 27.01.2020

Segundo Mercedes-Benz, veículos da marca não tiveram o motor aberto ainda e fazem parte da frota da Lotrans

A barreira de 1 milhão de km rodados sem ter o motor aberto é uma realidade para a empresa de logística. Dos 50 caminhões Axor 2035 comprados entre 2009 e 2010, dez já ultrapassaram 1,2 milhão de km rodados somente com manutenção preventiva e corretiva, ou seja, sem ter seu motor aberto.

A Lotrans atua no transporte de carga fechada e fracionada e de madeira, prestando serviços aos setores de papel e celulose, siderúrgico, automobilístico, de bens de consumo e transformação, entre outros. Conta com uma linha constante de transporte entre Mogi Guaçu (SP) e Três Lagoas (MS), passando por mais de 30 cidades. Também atua com fretamento de ônibus.

O desempenho positivo também acontece na concessionária São Gonçalo, de Minas Gerais, que possui três ônibus da marca alemã rodando nas mesmas condições – sem ter o motor aberto – por mais de 1 milhão de km. A companhia transporta mensalmente cerca de 1,5 milhão de passageiros em linhas municipais e intermunicipais da região metropolitana de Belo Horizonte.