Vendas de bicicletas elétricas bate recorde no Brasil

Redação – 23.11.2021 – 2021 já é o ano em que mais se vendeu equipamentos do tipo, com 34% a mais de vendas do que em 2020 

Em 2021, o Brasil vendeu 43 mil bicicletas elétricas, um recorde para o mercado brasileiro. Os dados, da Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), mostram que o setor deve fechar o ano com alta de 34% em comparação com 2020. No total, já são cerca de 70 milhões de bicicletas elétricas e convencionais rodando atualmente pelo País, segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). 

Nessa onda de vendas, a Eletricz, distribuidora brasileira especializada na mobilidade elétrica, lançou um novo modelo com autonomia de até 160 quilômetros e velocidade máxima de até 45 km/h. A nova Fat Bike Coswheel T20 está sendo vendida com preços a partir de R$ 11.691,00, à vista. 

Segundo a fabricante, a bateria pode ser removida e carregada dentro de casa em uma tomada comum. Há duas opções de baterias: 48 V e 10Ah, na versão de entrada, e 48V e 20Ah, na versão Plus. Com isso, sua autonomia pode variar entre 80 a 160 quilômetros, respectivamente, no modo assistido. Essas baterias levam, em média, cerca de 4h30 pra serem completamente recarregadas. 

A T20 vem equipada com um painel de instrumentos em LCD que traz todas as informações importantes de navegação, como odômetro total e parcial, nível da bateria e velocidade – que pode ser ajustada para três níveis: “eco”, “intermediário” e “high speed”. Nesta última configuração, o modelo é capaz de atingir até 45 km/h de velocidade máxima com total segurança, graças ao seu motor de 500 W e o baixo peso.