MMF Projetos triplica faturamento e quer dobrar número de colaboradores

Redação – 11.01.2022 – Companhia passou de 19 para 30 funcionários após investimentos no setor de infraestrutura em 2021. Meta é dobrar os efetivos até metade deste ano 

A MMF Projetos, empresa de projetos de engenharia, que começou 2021 com 19 funcionários em seu quadro, conseguiu fechar o ano com 30 colaboradores no total. A empresa quer dobrar o número de colaboradores em 2022, em mais um passo para seu crescimento. Em sete anos de empresa, a MMF já atua em obras rodoviárias, saneamento básico, transportes e até em projetos como a revitalização do Museu do Ipiranga (SP). 

A companhia, que também é referência em diversidade, tem em seu time 80% do quadro composto por mulheres, sendo uma de suas sócias majoritárias a engenheira Fernanda Castells. A diversidade traz uma visão diferente do trabalho em um setor majoritariamente masculino e isso tem reverberado em maior qualidade dos projetos, segundo a empresa. A MMF afirma que a diversidade feminina trouxe melhor qualidade na entrega final dos documentos e o aumento do retorno de feedbacks positivos dos clientes. 

Crescimento da empresa 

Em 2021, a empresa cresceu 100%, na comparação com 2020. Esse percentual aconteceu pela segunda vez consecutiva: em 2020, a MMF Projetos também dobrou o faturamento, em relação ao ano anterior. Segundo a construtora, os números são resultado da atuação em projetos multidisciplinares e a implementação de novas tecnologias, como a modelagem de projetos em BIM. 

Um dos destaques no quadro de funcionários da companhia é a chegada do engenheiro especialista em geotecnia, Denis Suzaki. Com a sua experiência com projetos e execuções na área geotécnica, ele chega para ser um braço importante dentro da MMF Projetos, com a expectativa do ingresso da MMF em novas áreas de negócio, como instrumentação geotécnica/estrutural e investigações de campo.