Fabricante de equipamentos agrícolas adquire empresa de tecnologia

Redação – 11.01.2022 – Aquisição aumenta a capacidade de engenharia, fabricação, desenvolvimento de software e hardware para oferecer soluções completas em tecnologia ao agricultor 

A AGCO, Your Agriculture Company, fornecedora de equipamentos agrícolas e tecnologia de agricultura de precisão, anunciou um acordo para adquirir a Appareo Systems, desenvolvedora de software, hardware e produtos eletrônicos. A aquisição está prevista para ser concluída neste mês, mas os valores não foram revelados. 

A Appareo, com sede em Fargo, nos Estados Unidos, é especializada em pesquisa, desenvolvimento, concepção e fabricação de tecnologia de inteligência artificial (IA), mecatrônica e eletrônica. As soluções oferecidas incluem dispositivos e sistemas de comunicação, monitoramento, detecção, rastreamento e controle utilizados nas indústrias agrícola e de aviação, bem como em outros negócios off-road. 

Com a aquisição, a AGCO ganha maior musculatura para fornecer soluções inteligentes e de alta qualidade aos seus clientes, podendo aprimorar a experiência do usuário e a lucratividade. Além disso, a transação deve valorizar o portfólio de equipamentos agrícolas e os talentos da empresa.

A AGCO pretende manter a equipe Appareo e dar continuidade às suas operações em Fargo e em Paris, na França.