Ericsson lança solução para simplificar integração da IoT

Redação – 18.02.2022 – IoT Accelerator Connect oferece conexão de dispositivos e integração plug-and-play 

A Ericsson lançou o IoT Accelerator Connect, uma solução para facilitar a implementação de Internet das Coisas a partir da criação de uma rede móvel estável e segura. A fornecedora diz que, com um clique, o IoT Accelerator Connect oferece às empresas acesso simples à conectividade celular IoT. Segundo a Ericsson, a solução oferece uma camada unificadora de serviços empacotados para minimizar a complexidade da IoT na implantação e integração de soluções em empresas. 

Já para desenvolvedores, o IoT Accelerator Connect dá acesso instantâneo à conectividade mais adequada ao seu caso de uso específico, cobertura e necessidades de nível de serviço. Também há automatização no tráfego de dados. Em poucos minutos, os desenvolvedores podem usar ferramentas para dimensionar – de um dispositivo para milhões de dispositivos sem problemas. 

Os dispositivos podem ser conectados a qualquer momento, incluindo a integração de dispositivos de ponta a ponta, com um módulo celular pronto para IoT conectando instantaneamente a assinatura à rede de escolha do cliente. Além disso, a solução facilita a conexão de dispositivos a endpoints de nuvem pública. 

Serviços da oferta 

O IoT Accelerator Connect inclui os seguintes serviços integrados: 

  • O IoT Accelerator Cloud Connect torna mais fácil para as empresas inicializarem automaticamente e conectarem com segurança dispositivos celulares a endpoints de IoT em nuvem pública, como Amazon Web Services e Azure. 
  • O IoT Accelerator Device Connect ajuda as empresas a adotar rapidamente a conectividade celular IoT simplificando a implantação de dispositivos IoT com eSIMs pré-integrados no módulo, localizados automaticamente na rede de uma operadora. 
  • O IoT Accelerator Connect Hub permite que os parceiros da Ericsson integrem empresas com autoatendimento, conectando-se a canais digitais externos. Os desenvolvedores corporativos podem acessar a integração de autoatendimento dos parceiros participantes e a codificação de origem imediatamente. 
  • O IoT Accelerator Developer Portal oferece suporte a desenvolvedores corporativos para criar aplicativos IoT no IoT Accelerator com a ajuda de tutoriais, ferramentas e amostras de código, complementando a documentação oficial fornecida pela Ericsson. 
  • O IoT Accelerator Embedded Connect permite que qualquer provedor de soluções incorpore facilmente a conectividade celular em suas soluções.