Estapar e CCR assinam contrato para operação de 11 estacionamentos em aeroportos

Redação – 24.03.2022 – CCR Aeroportos seleciona empresa para gerir novas concessões; Estapar terá, sob sua gestão, 24 estacionamentos de aeroportos no Brasil

A Estapar e a CCR Aeroportos, dona de diversas concessões de aeroportos no País, firmaram um acordo para a administração e operação dos estacionamentos de 11 aeroportos, concedidos em 2021, que contarão com aproximadamente 5,5 mil vagas. O contrato iniciou este mês, com o início das operações da CCR nos aeródromos de Palmas (TO) e Londrina (PR). O processo prevê a modernização e qualificação dos serviços, para oferecer uma melhor infraestrutura e experiência para os clientes. 

Até 2028, os estacionamentos de outros importantes aeroportos operados pela CCR também serão administrados pela Estapar gradativamente: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte; Foz do Iguaçu, no Paraná; além de Navegantes e Joinville, em Santa Catarina. 

Somando estes novos ativos, a Estapar terá 24 estacionamentos de aeroportos sob sua gestão. 

Mais recursos para os clientes 

Entre as facilidades para os passageiros, estarão o Estapar Reserva, em que o cliente reserva o estacionamento remotamente, tendo acesso a melhores tarifas e benefícios exclusivos. Também há o Estapar Pay, para o motorista pagar pelo serviço sem precisar enfrentar filas. Para estas e outras opções, o cliente pode acessar o site ou baixar o aplicativo “Vaga Inteligente” da Estapar e contar com outras vantagens. 

Além disso, os aeroportos receberão também o sistema Ecovagas, que conta com estações de recarga para veículos elétricos e poderão ainda, conforme viabilidade técnica, serem implementados espaços para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos, conhecidos como Praças Pick Up. 

Já para a melhoria de infraestrutura e sistema tecnológico dos aeroportos, a Estapar instalará o sistema control room para controle remoto da gestão do sistema de automação e controle de acesso, gerando mais eficiência, qualidade e segurança. Isso é possível porque a operação é monitorada em tempo real por diferentes áreas, e um sistema de gestão de preços dinâmicos, conforme o volume de carros.