John Deere e Wirtgen Group apresentam ecossistema para pavimentação na Paving Expo 2022

Redação – 06.06.2022 – Evento é o principal do segmento de infraestrutura e construção do Brasil e é considerado um catalisador do mercado

A John Deere e o Wirtgen Group marcam presença na Paving Expo 2022, que será realizada nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é o principal do segmento de infraestrutura e construção do Brasil e é considerado um catalisador do mercado, no qual os profissionais se preparam para identificar oportunidades e enfrentar os desafios do setor.

Com objetivo de atender toda a cadeia de pavimentação, compactação e reabilitação, o Wirtgen Group aproveita o evento para lançar a Vogele Super 1300. A máquina se destaca na categoria compacta pela potência do motor, economia na produção e operação silenciosa, graças a um moderno motor diesel. Dispõe de uma ampla gama de larguras de pavimentação que variam de 0,75m a 5m. A Super 1300 é ideal desde obras de vias e ciclovias combinadas, estradas secundárias até projetos de grande porte, oferecendo diversas oportunidades de aplicação para o construtor.

Além da Vogele Super 1300, quem visitar a feira poderá conferir outros produtos expostos no estande de 340m² das empresas John Deere e Wirtgen Group, entre eles:

Pá-carregadeira 444G

Motor de 124hp de potência e 4,5 litros de capacidade, filtros posicionados a nível de solo facilitando a manutenção diária e transmissão Powershift que pode trazer uma economia de até 18% no consumo de combustível.

Motoniveladora 620G

Motor John Deere PowerTech™ de 6,8 litros e manutenção simplificada, radiadores e ventilador basculante e banco de filtros que proporcionam acesso irrestrito, além do monitor de diagnósticos.

Fresadora a frio Wirtgen W 100 HR

Alto desempenho da classe de 1 metro, sistema de carregamento traseiro que transporta até 92 m3/h e pode ser facilmente controlado pelo joystick multifuncional.

Ciber Inova 1500C

Operação 100% automática em um toque com sistema global de monitoramento da usina, eficiência no consumo de combustível com pacote tecnológico e menor emissão de CO2, além do melhor e mais robusto sistema de mistura em usina de asfalto que garante flexibilidade e qualidade, atendendo aos critérios das misturas mais complexas.

A Paving Expo 2022 é realizada em um momento em que o setor de infraestrutura e pavimentação está aquecido. O Senado aprovou, em fevereiro de 2022, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prevê que pelo menos 70% dos recursos obtidos de obras e serviços de transportes deverão ser reinvestidos no próprio setor. Em termos mais claros: a pavimentação acontecerá via investimentos privados – com novas concessões – e com a retomada de investimentos públicos por meio dos recursos especificados pela PEC da Infraestrutura.

“Essas e outras iniciativas mostram um cenário de grande otimismo e, por isso, percebemos que o momento é ideal para estabelecer conexões de relacionamento e negócios, que permitam realizar as obras de forma produtiva e sustentável”, analisa Thomás Spana, gerente de vendas da Divisão de Construção da John Deere Brasil. “A presença da John Deere na Paving Expo será marcada pelo ecossistema integrado e tecnológico de soluções que viabilizam o aumento da produtividade dos clientes e facilitam a execução dos serviços de maneira adequada”, finaliza.

Congresso Brasileiro de Construção e Infraestrutura

Durante os três dias de evento também será realizado paralelamente o Congresso Brasileiro de Construção e Infraestrutura, o Paving Conference. No dia 8 de junho, às 14h, no Auditório 3, Adriano Rosa, especialista de Produto e Aplicação do Wirtgen Group, Rafael Valentini, gerente sênior de Vendas para América Latina da Vogele, Vinicius Neukamp, instrutor de Treinamento Técnico da Ciber, Luis Godinho, gerente regional de Vendas da Ciber, e Cristof Leonhardt, gerente de Tecnologia e Sistemas de Produção da John Deere Brasil estarão no painel “Tecnologia e sustentabilidade na construção e reparação de estradas”.