Iguá se destaca em ranking internacional de sustentabilidade

Redação – 23.11.2022 – Companhia entra no ranking mundial da GRESB, referência em avaliação ambiental, social e de governança 

Em 2022, a Iguá conquistou 90 pontos no GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmark) – um ranking internacional que avalia, com até 100 pontos, o compromisso de grandes empresas com a sustentabilidade. Com isso, a empresa alcançou o sexto lugar (entre os participantes das Américas) e o nono lugar (entre as empresas participantes de água e esgoto do mundo). Referência internacional em avaliação ESG para investimentos imobiliários e de infraestrutura, a GRESB avaliou, neste ano, mais de 600 empresas de todo o mundo. 

Desde sua formação, em 2017, a Iguá emprega princípios de sustentabilidade em sua gestão, por meio de um plano estratégico criado para transformar a empresa em referência para as questões ESG no saneamento. A sigla SERR representa os quatro pilares essenciais que orientam a atuação em todas as unidades operacionais da companhia: Segurança hídrica, Eficiência na gestão do ciclo da água, Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto, e Respeito às pessoas. 

Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia aderiu aos movimentos +Água, Elas Lideram 2030, Transparência 100% e Net Zero do programa Ambição 2030, além de se comprometer publicamente, junto ao Science Based Target initiative (SBTi), com a redução das emissões de carbono até 2030. Também assumiu o compromisso empresarial brasileiro para a biodiversidade, do CEBDS em parceria com o wbcsd.