Vibra, EZVolt e 99 inauguram o primeiro posto 100% elétrico do país em SP

Redação – 13.12.2022 – Unidade, que disponibilizará carregadores ultrarrápidos e atenderá demanda pela eletrificação 
Primeiro posto 100% elétrico fica no Jardim Anália Franco, Zona Leste de São Paulo (foto: divulgação).

A Vibra, a EZVolt e a 99 inauguraram, na última semana, o primeiro posto totalmente elétrico do Brasil. Localizado no Jardim Anália Franco, na capital de São Paulo, o posto é o primeiro do Brasil a oferecer carregadores ultrarrápidos em um ambiente exclusivamente projetado para a recarga de veículos elétricos. 

A operação do posto está a cargo da EZVolt. As recargas serão pagas e poderão ser feitas por meio do aplicativo EZVolt, utilizando como meio de pagamento cartão de crédito e Ticket Car. O valor da recarga é de R$ 1,97/kWh. Segundo a EZVolt, este é só o primeiro de uma série de novos postos que serão inaugurados.  

Os clientes terão à disposição quatro carregadores, com oito pontos de recarga simultânea, com plugs CCS 2, Chademo, e Tipo 2, atendendo assim a qualquer veículo elétrico ou híbrido Plug-in. O primeiro posto 100% elétrico do Brasil está equipado com o carregador público mais rápido de São Paulo, com potência de 200kW, o que possibilita a recarga com rapidez de veículos de passeio, além de ônibus e caminhões elétricos. 

Além disso, eles encontrarão comodidades projetadas para atender a demanda de quem vai aguardar cerca de meia hora até seu veículo estar totalmente carregado. Dentre elas estão uma sala refrigerada com sofá, TV e wi-fi para que possam aguardar suas recargas com mais conforto. Para os motoristas profissionais, de frotas ou aplicativos, há ainda uma área externa adequada para descanso e refeições, além de banheiros. Para quem atua com a 99, haverá tarifas promocionais para recargas, entre outros benefícios. 

Entrada em Aliança 

A inauguração do posto faz parte, ainda, da entrada da EZVolt na Aliança pela Mobilidade Sustentável, iniciativa liderada pela 99 para promover os veículos elétricos no País. O objetivo é atuar nas iniciativas para a implantação, cada vez mais rápida, de pontos de recarga pelo Brasil. O projeto conta com 12 empresas, além da 99. 

A partir de estudos de demanda realizados pela Vibra, em conjunto com grandes players do mercado, foram determinados dez pontos estratégicos onde estão sendo erguidos os primeiros hubs de recarga do Brasil. Até o fim do ano a região do Canindé ganhará um posto 100% elétrico e, no primeiro trimestre de 2023, será inaugurado um hub de recarga na região da Vila Olímpia. 

Serviço: 

Posto EZVolt 100% elétrico 

Rua Oiti, 72. Jardim Anália Franco. 

Funcionamento: 7h às 22h