ABB e FLSmidth unem forças para otimizar dores da indústria de mineração

Redação – 22.12.2022 – Empresas vão pesquisar maneiras de apoiar a transição para operações de mineração neutras em carbono 

As empresas globais de tecnologia ABB e FLSmidth unirão forças para buscar maneiras de avançar em soluções ambientais e de produtividade para seus clientes de mineração. Elas avaliarão em conjunto soluções para empresas de mineração que reduzirão o risco de suas operações e os custos operacionais, ao mesmo tempo em que diminuem as emissões, o uso de energia e os resíduos. 

A FLSmidth oferece produtos, serviços e soluções digitais líderes de mercado, do poço à planta, e apresenta um profundo conhecimento do processamento mineral. A ABB complementa isso com automação de última geração, eletrificação, soluções digitais e serviços avançados, da mina ao porto. 

As discussões ocorrerão entre as equipes de especialistas globais nos próximos meses. Elas explorarão o potencial de usar soluções energeticamente eficientes para abordar o gerenciamento de eletricidade e energia, bem como integrar fontes renováveis de energia e recursos digitais para melhorar a eficiência operacional e a disponibilidade de ativos.