ABCON SINDCON tem novo presidente

Redação – 31.05.2023 – Desde 2020 no conselho da associação, Carlos Brandão, CEO da Iguá, assume mandato 

Carlos Brandão, CEO da Iguá Saneamento, foi eleito na última quinta-feira (25/5), presidente do Conselho de Administração da Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON SINDCON), entidade que reúne as operadoras privadas de saneamento no Brasil. 

O executivo deve liderar o setor privado do saneamento no desafio de proporcionar à população o acesso universalizado aos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto. Ele integra o conselho da associação desde 2020, quando assumiu o cargo de CEO da Iguá. 

“Assumo a liderança da entidade com o desafio de buscar espaço para a iniciativa privada na implementação das metas associadas ao marco do saneamento e proporcionar à população o acesso universalizado aos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto. Estar a frente da presidência da ABCON é a oportunidade de contribuir e fazer o segmento privado ser um dos protagonistas principais na universalização do saneamento no país”, comenta Brandão.